segunda-feira, 18 de abril de 2011

FINO DO TRAÇO

Esta é a caricatura do Papa Bento XVI feita pelo colombiano Omar Figueiroa Turcios, considerado hoje um dos mais importantes cartunistas do mundo que fez questão por um autógrafo meu. Sinceramente, não sei prá que, mas levou!

O FINO DO TRAÇO II

Oscar William é mestre na arte da informática e possuidor de uma visão privilegiada para a arte do cartum.  Esta sua vocação é tão apurada que observou que aquelas mulheres do Afeganistão e Paquistão totalmente cobertas pela burca dificilmente seriam notadas como vítimas de agressões, excetuando-se, claro, o olho que foi exatamente onde Oscar mandou um direto com o seu irreverente humor! Valeu pela perspicácia, camarada! O Salão Internacional de Humor para a Imprensa é realizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul e um dos mais tradicionais eventos do Brasil e o Oscar William é de Campina Grande, amigo e parceiro de longas datas. (Fred)


FINO DO TRAÇO III 
  
Com  particular alegria vejo Campina Grande compartilhar com o Brasil o humor de Julio César, responsável pela charge do Diário da Borborema, através do site www.chargeonline.com.br do Rio de Janeiro. Do humor sutil ao feroz, o traço de Julio Cesar se torna imbatível no cumprimento do seu dever de jornalista de visão crítica apurada, se transformando no grande referencial da página de opinião do tradicional DB. Júlio, que tive a alegria de conhecer e acompanhar os seus primeiros traços quando cursarvamos comunicação na UEPB mostra-se um cartunista maduro, traço sutil e contundente que, a exemplo da mosca do Raul Seixas, pousou em nossa sopa, perturbou nosso sono e ficou a zumbizar. Parabéns Julio César por este exemplo de humor que revoluciona a atual linguagem jornalística sem ferir a ética, os seus princípios como cidadão e a graça que faz tanto bem ao ser humano.


Um comentário:

  1. Fredão, dizer que tudo que você produz é excelente é redundância. Dá uma olhada no Blog do Edson Moura, lincado no Blog de Cláudio Goes. É bom todo!

    ResponderExcluir