sábado, 22 de maio de 2010

CHARGE DA SEMANA

VI POR AÍ ...Minha Casa, Minha Vida 2

NA PARAIBA


Superando um calor de rachar termômentro, driblando gripe suína e outros bichos, diante de meio mundo de poetas e escritores, se deu o lançamento na Paraíba do livro SAÚDE NÃO TEM REMÉDIO. Contrariando a receita do autor, cujo projeto era apresentar este livro apenas em clínicas e hospitais, essa reduzida dosagem de falta de seriedade chegou a curar o mal humor de muita gente por lá.  ‘Não é nada sério!’ foi a expressão mais ouvida para a tranquilidade geral.
A vice-presidente do Instituto Hispano-Luso-Brasileño (Brasil/Espanha/Portugal), Ana Maria Pinto(foto), examinou o conteúdo do produto, diagnosticando que vai  formalizar um intercâmbio internacional com o cartunista Fred, enaltecendo o trabalho que o artista realiza nas escolas do Brasil.  Valeu Boqueirão pela grande manifestação cultural !!

DETALHE: Fred há vários anos participa do Muestra Internacional del Humor Gráfico, promovido pela Universidad de Alcalá, Madrid, Espanha, tendo, inclusive, sido destaque em 2009 com o tema 'Educação para o Novo Milênio'. O principal diretor da mostra é Juan Garcia Cerrada  que já formalizou convite para o cartunista participar do salão que realizar-se-á em agosto do presente ano, com o tema é infância e maternidade. 

EM PERNAMBUCO...
(1-Pedroca,Fred, Lailson/2-Lailson, Galinho,Fred 3-Luciano Félix, Lailson, Fred e Amaro Braga)

FESTA LITERÁRIA INFANTIL DE PORTO DE GALINHAS-PERNAMBUCO
Comovente o espetáculo das letras! Emocionante ver o trabalho e o investimento privado de empresários  que, por iniciativa própria ,aponta-nos o caminho da descoberta do saber, estimulando com cultura crianças  de escolas públicas. Gratificante constatar o crescimento de novos leitores e  o despertar para a consciência de que nem tudo estar perdido. Existe um foco de resistência e, claro, de persistência. Sob a coordenaçâo de Rose Jaroki e Pedro Ivo da Silveira (Pedroca), honrosamente integrei o juri de premiação do Fliportinho, juntamente com Lailson Cavalcanti, Amaro Braga e Luciano Félix. Pois é, em meio a jornalistas, antropólogos, sociólogos, cartunistas e desenhistas estava a esperança de que  burrice essa gente vai tirar de letra!

LIVROS PUBLICADOS

quarta-feira, 19 de maio de 2010

segunda-feira, 17 de maio de 2010

domingo, 16 de maio de 2010

ESPECIALISTAS DE OLHO

VÍ POR AÍ... (EQUILÍBRIO)

Pedra do Sino  (Piranhas-Alagoas)