terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

GLAUCO VIRA PARQUE

O nosso amigo Glauco recebe uma justa e merecida homenagem. Assim como a sua obra, o seu nome fica imortalizado neste país em que a justiça do faz-de-conta banaliza a vida em nome da lei, estimula a bandidagem e aniquila com os princípios básicos de cidadania. Cartunista, use  todos  os meios ao seu alcance e divulgue esta homenagem. Manifeste a sua opinião (www.osasco.sp.gov.br). Valeu Osasco!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CHARGES

VI POR AÍ... sucesso em qualquer lugar

Com o slogan "Sucesso em qualquer lugar" o Armazém Paraíba toma conta de grande parte das cidades do Nordeste e na briga com a concorrência não deixa pedra sobre pedra...sem a sua propaganda, é claro!

MAD x John Severin

A morte do desenhista John Severin, aos 90 anos nos Estados Unidos me remete a um passado que muito me diz respeito. John Severin foi um dos fundadores da Revista Mad, ao lado de Harvey Kurtzaman, publicação que literalmente fez a minha cabeça nos anos 80, quando nem sonhava em desenhar e muito menos ser cartunista. Comprava mensalmente a revista e ainda guardo no meu acervo vários exemplares da época.
Me encantei pelo desenhos do Don Martin que teve uma grande influência no meu traço. A seção marginal com o humor genial do Sérgio Aragonés. O lado irônico do David Berg. As impagáveis sátiras de filmes da época. Spy x Spy e tanta coisa mais. A Mad continua viva no passado e no presente. John Severin teve 60 anos de sua existência dedicados aos quadrinhos. Ele se foi aos 90. Desenhou na EC Comics, e HQ sobre guerras, terror e western. Na Marvel foi responsável por personagens como o incrível Hulk e Namor. Para quem deseja conhecer um pouco mais da revista MAD:  www.madmania.com.br
Atualmente, a Revista Mad é produzida pela Panini Brasil, São Paulo, editada pelo Raphael Fernandes (@raphaelfernandes).