sábado, 25 de junho de 2016

PROJETO MAOS NA VILA - CALÇADA DA FAMA

PROJETO MÃOS DA VILA.
O dia 24 de Junho de 2016 ficará marcado na minha memória pois nesta data as
minhas mãos foram fincadas na ‘’calçada da fama’’ na Vila do Artesão de Campina Grande, fazendo parte do projeto Mãos da Vila.

Em meu coração a gratidão mais sincera não apenas ao prefeito Romero Rodrigues e ao Secretário Júnior Dunga mas, principalmente aos conterrâneos desta terra que incondicionamente me apoiam, comigo riem, comigo choram, acreditam no meu trabalho, me confortam e me estimulam. 
 
Ao longo da carreira muitas foram as homenagens, mas nenhuma com o significado tão próximo, tão íntimo quanto esta. Campina Grande é o meu eixo, é fonte que irriga de criatividade e bom humor as minhas ideias. É o pedaço de chão que amo, que abriga pessoas que amo, que amei e que por certo, ainda haverei de amar...é a terra que consumirá o meu corpo mas que certamente guardará de alguma forma fragmentos da minha alma e da minha inspiração. (Fred Ozanan)

sexta-feira, 24 de junho de 2016

RIO DE LAGRIMAS ABORDA A SECA DO NORDESTE

INUNDAÇÃO DE HIPOCRISIA FAZ CORRER O RIO DE LÁGRIMAS

É incrível como as mazelas do povo nordestino permanecem em segundo plano e que só voltam a evidência diante do caos. Falar de transposição hoje é moda e quase que indiretamente entrei no foco das discussões com as charges que integram o meu mais recente livro “RIO DE LÁGRIMAS: transposição: do drama à ficção” (editora Latus da UEPB), que estão sendo difundidas, discutidas, avaliadas no ponto de vista social e político, etc., etc e tal... Só que esse tema eu abordo desde o ano 2000 e se arrastou na sombra da indiferença de quem de direito.  Não é apenas humor, no fundo é denúncia mesmo. É o drama de um povo que já não tem esperança. A apresentação do amigo poeta Manoel Monteiro é um primor, excessivamente apurada e perfeita na abordagem crítica, nos mostra que enquanto uns conversam água, outros simplesmente enchem a lata...

terça-feira, 21 de junho de 2016

domingo, 19 de junho de 2016

TRABALHADOR BRASILEIRO


SALAO UNIVERSITÁRIO DE HUMOR UNIMEP DE PIRACICABA - FRED EXPOSICAO HUMOR OLIMPICO


24 SALAO UNIVERSITARIO DE HUMOR UNIMEP - Fred Ozanan

É impressionante o crescimento do Salão Universitário de Humor da UNIMEP, em Piracicaba. São Paulo e as revelações que aparecem ano após ano motivadas pelo evento.
Mais uma vez tive a honra de integrar o Juri de Premiação, este ano representando a FACISA, essa mega instituição de ensino que projeta positivamente Campina Grande nos quatro cantos do Brasil. O salão, como sempre impecável na organização (méritos ao cartunista Camilo Riani e equipe) alcança o seu vigésimo quarto ano com recorde de participação com trabalhos de universitários de vários estados brasileiros e países do mundo a exemplo da China, Bulgária, Canadá, Lituânia, Polônia, Irã, Colômbia e Sérvia.
Não me canso de repetir que este evento deu um grande impulso a minha carreira e hoje de sinto orgulhoso em ter participado de todas as versões. As cinco primeiras como estudante e premiado em todas, sendo homenageado no sexto salão e integrado o júri de premiação nos demais. (Fred Ozanan)