quinta-feira, 22 de agosto de 2013

QUE CARA É ESSA?

Este é o meu sétimo livro, o primeiro de caricaturas feitas com o mouse do computador, no programa CorelDraw, sem nenhum tipo de recurso gráfico visual mais específico. O livro foi publicado pelo selo Latus da Gráfica da Universidade Estadual da Paraíba.

40º Salão de Humor de Piracicaba

A primeira vez que estive presente no Salão de Piracicaba foi em 1997. Para quem acompanha e não lembra, o cartaz do palhacinho do Mino. De lá pra cá estive em todos. São 16 anos aprendendo com o mundo o valor do riso e descobrindo a cada dia razões para viver bem humorado. Valeu Piracicaba!
(esta imagem é da galeria da mostra competitiva 2013)

domingo, 18 de agosto de 2013

SALAO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA 40 ANOS

Enfim, conferí a lista dos selecionados para o 40ª Salão Internacional de Humor de Piracicaba e muito me honra mais uma vez estar presente em sua mostra competitiva classificando 4 trabalhos. Só quem é do ramo sabe o que isso significa!!
No geral, foram selecionados 432 trabalhos, sendo 142  para a  categoria cartum, seguidos de 97 caricaturas, 74 charges e 73 tiras/histórias em quadrinhos. Para a categoria temática (futebol) serão expostos 56 trabalhos. Em 2013, o Salão de Humor recebeu recorde de inscritos, 4.180 obras, enviadas por 966 artistas de 64 países.




Integraram a comissão de seleção profissionais experientes em Salões de Humor. São eles os cartunistas Pryscila Vieira, Natália Forcat, Gilmar Machado Barbosa, Paulo Branco e Lucas Leibholz, o ilustrador Rafael de Latorre, e o professor universitário Celso Figueiredo Neto.