quarta-feira, 6 de julho de 2011

CHARGE DA SEMANA...

ITAMAR, POLÍTICO MUITO FRANCO...

O Brasil muito deve ao ex-presidente Itamar Franco, um dos responsáveis direto pelo equilíbrio da nossa economia.  Foi o 33º Presidente da República, assumindo o mandato num momento extremamente delicado da vida nacional quando do impeachment do Collor.  Ponderado, discreto e articulador, venceu a desconfiança sem jamais colocar em risco a  democracia nem negociar com diabo a alma da classe pobre. É certo que vez por outra se envolvia em episódios que ficaram para o folclore político da Nação mas em nenhum deles, nenhum mesmo, que viesse a manchar a retidão do seu caráter e a lisura dos seus atos. No país da bandalheira, mais uma vez passa o homem, fica o exemplo!
Itamar foi uma dos mais caricaturados presidentes da história deste País e o primeiro a emitir Nota Oficial do Palácio do Planalto, exatamente no dia 3 de setembro de 1993, protestando contra uma charge (do Chico Caruso (publicada pel'O Globo). Itamar também apostou na volta do fusca como salvação da indústria automobilística nacional.

VÍ POR AÍ... torneira aberta...

HQ MIX 2011 - ESTÁ CHEGANDO A HORA

Todas as informações no portal oficial do evento: www.hqmix.com.br
O troféu em 2011 presta uma homanagem ao cartunista Glauco e foi confecionado por Olintho Tahara. A lista de indicados já está de posse dos jurados, por enquanto é só suspense...

O TROFÉU HQ MIX foi criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual com a finalidade de premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas como um todo no Brasil. A cada ano são escolhidos, por meio de votação, os que mais se destacaram entre as várias categorias que compôem a premiação. Desde o início o apresentador Serginho Groisman tem sido parceiro nesta jornada. A ACB-Associação dos Cartunistas do Brasil e o IMAG-Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil são as duas entidades que organizam o troféu.

PINTURA DE IMAGEM

Aurílio Santos, natural de Brejo do Cruz/PB é um daqueles seres privilegiados pelo talento na construção de imagens indescritíveis. A foto aí é uma das dezenas premiadas que fazem parte do seu acervo. De quebra ainda é  colecionador e possuidor de um dos maiores acervos do cantor Zé Ramalho.