sábado, 3 de novembro de 2012

UNE


Outro dia no meu escritório recebí a visita da minha eterna professora Maura Pires Ramos, que segundo ela, resolveu abrir os seus arquivos e transformar a sua história em literatura de cordel.

Não sabia eu que aquela professora tranquila, de gestos meigos e fala mansa, em 1968 esteve presa no DOPS em São Paulo, após prisão no Congresso da União Nacional dos Estudantes, tida como "comunista" ...


Pois é, professora, a senhora me ensinou que a gente deve aprender bem as coisas pesquisando a história. Fiz o mesmo, busquei em meus arquivos, e em sua homenagem publico uma charge do inicio de minha carreira sobre a invasão da UNE que fez parte da minha primeira exposição individual intitulada "Abaixo a Dita Dura" acho que foi em 1982, parte da qual também foi utilizada pela Anistia Internacional. na mostra "Ditadura Nunca Mais" do Rio de Janeiro. Agora, anos depois, as nossas linhas de vida que caminharam em paralelo, se encontram com um mesmo objetivo...histórico, por sinal!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Jô Soares

Esta caricatura do Jô Soares também foi executada unicamente com o mouse, no programa CorelDraw, sem nenhum efeito gráfico e consta do livro "Brasil do Bem", da Editora Virgo, São Paulo e estava na exposição paralela do 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba/2012.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Coincidência...

Esta charge de minha autoria é um antigo trabalho publicado no ano 2000 no jornal e também veiculado na internet no portal Charge on Line. Em 2004 constou da capa do meu livro "Zona Eleitoral". Esta semana recebí esta outra com uma ideia bem parecidinha...

domingo, 28 de outubro de 2012