sábado, 16 de agosto de 2014

FRED OZANAN NO SALÃO DE PIRACICABA

Hoje encontre um documento histórico, para mim extremamente importante, pois foi a partir dele que dei impulso a minha carreira como cartunista, estabelecendo um elo com Piracicaba. De lá para cá, são quase 30 anos (29 para ser mais preciso), 23 dos quais participo da mostra competitiva e 17 deles, pessoalmente no evento. É gratificando constatar que apesar desse país não valorizar a cultura e passar com a sua indiferença por cima da tradição, temos que nos orgulhar de Piracicaba que mostra ao mundo como pode influenciar positivamente toda uma geração através do humor.


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

FRED CLASSIFICADO NO 41º SALÃO INTERNACIONAL DE PIRACICABA 2014

Classificar um trabalho no Salão Internacional de Piracicaba é ter a sensação de vencer uma maratona. Só sabe o que significa isso é quem é do ramo. Classificar 4 então, não se pode avaliar a alegria. Pois é, pelo segundo ano seguido classifico 4 trabalhos e este ano foi um em cada categoria em que me escreví e olhe que só Deus sabe o sacrifício para que eu possa desenhar...aliás, que teve uma mãozinha de Deus, não tenho a menor dúvida! Graças!!

BRASIL E OS OUTROS 500 EM PIRACICABA 2014

A exposição Brasil e os Outros 500, que faz parte da I Bienal Internacional do Humor está incluída na programação oficial do 41ºSalão Internacional de Humor de Piracicaba. Pensem numa honra sem tamanho! Vista por centenas de estudantes em várias instituições de ensino e recomendada por professores de história, a mostra se encaixa agora no espaço de quem tem e faz história neste País. Valeu Piracicaba!!