segunda-feira, 18 de abril de 2011

CHARGE

FINO DO TRAÇO

Esta é a caricatura do Papa Bento XVI feita pelo colombiano Omar Figueiroa Turcios, considerado hoje um dos mais importantes cartunistas do mundo que fez questão por um autógrafo meu. Sinceramente, não sei prá que, mas levou!

O FINO DO TRAÇO II

Oscar William é mestre na arte da informática e possuidor de uma visão privilegiada para a arte do cartum.  Esta sua vocação é tão apurada que observou que aquelas mulheres do Afeganistão e Paquistão totalmente cobertas pela burca dificilmente seriam notadas como vítimas de agressões, excetuando-se, claro, o olho que foi exatamente onde Oscar mandou um direto com o seu irreverente humor! Valeu pela perspicácia, camarada! O Salão Internacional de Humor para a Imprensa é realizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul e um dos mais tradicionais eventos do Brasil e o Oscar William é de Campina Grande, amigo e parceiro de longas datas. (Fred)


FINO DO TRAÇO III 
  
Com  particular alegria vejo Campina Grande compartilhar com o Brasil o humor de Julio César, responsável pela charge do Diário da Borborema, através do site www.chargeonline.com.br do Rio de Janeiro. Do humor sutil ao feroz, o traço de Julio Cesar se torna imbatível no cumprimento do seu dever de jornalista de visão crítica apurada, se transformando no grande referencial da página de opinião do tradicional DB. Júlio, que tive a alegria de conhecer e acompanhar os seus primeiros traços quando cursarvamos comunicação na UEPB mostra-se um cartunista maduro, traço sutil e contundente que, a exemplo da mosca do Raul Seixas, pousou em nossa sopa, perturbou nosso sono e ficou a zumbizar. Parabéns Julio César por este exemplo de humor que revoluciona a atual linguagem jornalística sem ferir a ética, os seus princípios como cidadão e a graça que faz tanto bem ao ser humano.


VI POR AÍ... pulando a cerca

Este flagrante pode servir de exemplo para muito humano por aí. Pular a cerca de qualquer jeito pode fazer muita gente perder a banana...

VIVA SHAOLIN!

Familiares, admiradores e amigos de Shaolin promovem um encontro no dia 8 de Maio,  data do aniversário do humorista, no Clube Campestre em Campina Grande. Solidariedade é o que não deve faltar neste instante em que todos torcem pela sua recuperação.
Shaolin continua internado no Hospital das Clínicas em São Paulo.  Como se sabe, ele foi vítima de acidente automobilístico no dia 19 de Janeiro de 2011 na BR 230, em Campina Grande, Paraíba.
"Se Deus, que fez o mundo está ao nosso lado, não vai ser um caminhãozinho que vai tirar você da estrada! " com esta frase de minha autoria e a caricatura do amigo-irmão William Medeiros,  o riso assume o seu papel de melhor remédio e a sociedade se mobiliza inspirada na inabalável fé da família pela recuperação desse talentoso brasileiro. FORÇA SHOALIN!
 O Vereador João Dantas antecipou o lançamento da campanha e recentemente apresentou a proposta na Câmara Municipal de Campina Grande.
Manifeste você também o seu apoio pelo twitter  #forca_shaolin.  Se o humor está fazendo falta ao Brasil, Shaolin faz muito mais falta ao humor!



QUEM NÃO SE COMUNICA...

A informação correta cada vez mais camuflada esconde nas entrelinhas a verdadeira face da comunicação no Brasil. Justificando o injustificável dizem que o Brasil e o mundo mudaram. Que a ditadura caiu. Que a censura acabou... Só que a "liberdade" nos trouxe uma imposição muito mais danosa: a censura dos interesses escusos ditados pelo poder econômico e político e as suas graves consequencias estão por aí deixando como rastro um abismo moral e uma nação perplexa sem muita ou nenhuma história para contar...O pior é que hoje nem de longe temos um Pasquim para abrir os nossos olhos e a boca para gritar!