sábado, 11 de junho de 2011

PREMIADOS DO SALAO UNIMEP-2011

Foram conhecidos ontem à noite ( 10 de junho) os ganhadores do 19ºSalão Universitário de Humor de Piracicaba, evento internacional promovido pela Universidade Metodista de Piracicaba(SP).
Os universitários Rodrigo de Lira Mineu da Fundação Armando Alvares Penteado (MG) e José Antonio Costa (JotaA) da Universidade Federal do Piaui conseguiram as primeiras colocações, além do iraniano  Saman Ahmadi que venceu a categoria temática Meio-Ambiente. Mineu venceu as categorias Charge e Caricatura.
Estive no juri de premiação e as imagens do evento publico quando retornar de Piracicaba.
O prêmio internet estará disponível para os internautas a partir do dia 17 de junho, podendo votar acessando unimep.br/salaodehumor.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CHARGE DA SEMANA...

VÍ POR AÍ... é morrendo que se aprende...

UM PEQUENO DE GRANDES ATITUDES

Um exemplo de amor à arte e a formação cultural de muita gente é dado pelo Instituto Pequeno Príncipe, aqui de Campina Grande, que anualmente promove uma mostra de arte que envolve, não apenas os pequenos talentosos mas, principalmente, planta a semente de respeito a produção artísta na cabeça de muita gente. A professora Maura Ramos, diretora dessa escola em que estudei quando criança, me deixou marcas de tinta na alma! 
Na foto, estou com  a professora Maura e o versátil artista Josafá de Orós, que deu uma oficina de xilogravura. Este ano as crianças entraram com força na cultura afro-brasileira nas cores de Carybé.

HUMOR QUE SE ESTUDA II

No meu escritório recebí a visita do estudante de Sociologia, Emerson Macedo, da Universidade Federal da Paraíba, que está fazendo um estudo histórico,em  cujo contexto se insere a charge que eu publicava no Diário da Borborema, de Campina Grande. Foram duas horas de conversa onde tive a oportunidade de redescobrir parte importante da minha trajetória como chargista de jornal que quase vinte anos depois está sendo estudada.

HUMOR QUE SE ESTUDA I

Estive conversando com a turma de Especialização em Comunicação Social, da Universidade Estadual da Paraíba, disciplina Mídias Regionais do professor Noujahim, oportunidade em que deixei clara a mensagem de que cartunista no Brasil é profissão de risco... o pior é que a galera não leva a gente à sério! 
Esta quase foto revela a descontração da turma. Valeu moçada!