domingo, 2 de fevereiro de 2014

BIENAL INTERNACIONAL DA CARICATURA - PALESTRA FRED OZANAN


Como previsto na programação, dia 29 de janeiro marcou a abertura da exposição Brasil e os Outros 500, no Instituto Federal da Paraíba, sendo recepcionado pelos professores Cícero Nicácio, diretor geral, pela diretora de ensino, Mary Roberta e o professor de história, Yuri Saladino.

Estiveram comigo os amigos cartunistas Will Simões e Júlio César que participaram de uma palestra para professores e alunos, palestra essa traduzida em libras para um público específico que estava na platéia. Excepcional o interesse dos jovens e, principalmente a participação no debate. A escola vai promover também um concurso de desenho de humor. A Bienal Internacional da Caricatura e essa exposição cumprem o papel de difundir, motivar e descobrir novos admiradores do desenho de humor.

BIENAL INTERNACIONAL DA CARICATURA - O BRASIL E OS OUTROS 500 CHEGA AO IFPB

É estimulante constatar o interesse e a participação dos jovens alunos atraídos pelo desenho de humor. É melhor ainda saber que esta exposição se transformou em objeto de estudo da história do Brasil. O Brasil e os Outros 500, é parte integrante da Bienal Internacional da Caricatura e já passou pela Universidade Estadual da Paraíba que realizou várias atividades com alunos da área de comunicação social e sociologia, agora está no Instituto Federal da Paraíba que realiza concurso de desenho de humor, em seguida faz parte da programação oficial dos 90 anos do Colégio Alfredo Dantas, em seguida integrará da linha de frente da FACISA em recepção aos novos feras...

DUDUTA 80 ANOS

Pra lá de honrado, fiz o selo postal em homenagem ao mestre Duduta. Artista singular, músico de incontestável talento que sabe transmitir os acordes de seu bandolim e do seu cavaquinho nos tocando a alma. Maravilhosa recepção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, com apoio da UEPB que nos deixou a certeza de que o Mestre Duduta chega aos 80 anos com a espontaneidade de uma criança. A todos que contribuiram, direta ou indiretamente para este evento, a minha gratidão!