quinta-feira, 24 de outubro de 2013

EXPOSIÇÃO SOBRE A TRANSPOSICAO (CARTUNISTA FRED)

EXPOSIÇÃO DE CARTUNS - Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, no Museu de Arte Assis Chateaubriand em Campina Grande, intensa visitação de escolas e o mais importante é o despertar da juventude para a linguagem do humor gráfico. A mostra é diversificada. Fred com abordagem sobre a seca, Júlio César com o cotidiano e Oscar William com tecnologia. É muito bom saber que o humor gráfico continua firme despertando o interesse e muita coisa pode acontecer quando os cartunistas resolvem participar da retificação de nossos costumes, intervir na nossa história e com o riso estimular a consciência no direcionamento para a cidadania. (Fred)

domingo, 20 de outubro de 2013

EXPOSIÇÃO DE CARTUNS SOBRE O SEMI-ARIDO





Atendendo convite da Universidade Federal de Campina Grande através do Instituto do Semi-Árido, estaremos (Fred - Júlio César - Oscar William) participando da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com uma exposição coletiva que será aberta na Terça-Feira, dia 22 de outubro, às 9 horas, no Museu de Arte Assis Chateaubriand, Campina Grande/PB.


Os meus trabalhos fazem parte da exposição RIO DE LÁGRIMAS-Transposição: do drama à ficção!


Em meu nome pessoal e dos companheiros Júlio César e Oscar, agradeço a iniciativa do ISA e isso comprova mais uma vez o humor gráfico cumpre o seu papel de denúncia, pois além de nos provocar o riso, as mensagens contidas em aparentes e gratuitas ironias continuam a cumprir um importante papel social, se consolidando como patrimônio histórico e cultural.


Os cartunistas convidados durante o evento participarão de uma mesa redonda coordenada pelo Instituto do Semi-Árido.

VINICIUS DE MORAES - caricatura feita com mouse