segunda-feira, 17 de março de 2014

BIENAL INTERNACIONAL DA CARICATURA NA FACISA - FRED OZANAN

FACISA: UNIDADE DO ITARARÉ RECEBE EXPOSIÇÃO DE CARICATURAS "BRASIL E OS OUTROS 500" DE FRED OZANAN
Ascom / 11 de Março de 2014
Por Rodrigo Apolinário 
Quem passa pelo segundo andar da Unidade Facisa/FCM, no bairro do Itararé, já pode apreciar a exposição de caricaturas "O Brasil e os Outros 500", de Fred Ozanan. As obras são parte integrante da Bienal Internacional da Caricatura e estão circulando por instituições de ensino de Campina Grande.
"O Brasil e os Outros 500" é um resumo épico do risco de se observar, através da caricatura, uma realidade bem humorada dos percalços de nossa história marcados por acertos e desencontros", frisou Fred Ozanan.
Para o professor do curso de Arquitetura da Facisa, Daniel Calegatti, que já visitou a exposição na manhã desta terça-feira, dia 11, "observar obras como essas é importante para alunos e professores de todos os cursos porque gera o senso crítico que deve permear todas as profissões", ressaltou.
Quem também aprovou a exposição foi o aluno de Direito da Facisa, Antonio Augusto Ribeiro. "Gostei da sátira e a relação com o Brasil. Isso desenvolve o nosso senso crítico e faz com que prestemos atenção em situações que muitas vezes passa despercebidas", destacou.