quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

::. Medalha Augusto dos Anjos .::

GRATIDÃO,

Este é o sentimento maior que me invade neste instante.È o sentimento que me invade o corpo e me toma a alma.

GRATIDÃO a Deus que me concedeu um enorme talento inversamente proporcional a vaidade que não tenho nenhuma.

GRATIDÃO a Assembléia Legislativa da Paraíba, através do Deputado Dunga Júnior que por seu ato, ratificado pelos demais deputados e deputadas, imortaliza este momento que está sendo documentado para os anais da história.

GRATIDÃO a um imenso público invisível que me apóia, me acompanha, me estimula e me força a ser um instrumento de denúncia social através do humor gráfico usando a charge e a caricatura.

O homem não é uma ilha. Ele não pode conscientemente se isolar do mundo e criar para si um universo pessoal, intimo e intransponível.

Na condição de cartunista aqui na Paraíba-confesso- poderia ser uma ilha. Uma ilha  cercada de desmotivação, de desinteresse, de dificuldades e de indiferença por todos os lados.Não me acomodei!

Quis o destino me dar forças para contrariar tudo isso. Quis a experiência levar meus pensamentos para outros ares e descobrir que o meu lápis e a minha forma de abordar a vida poderia ajudar muita gente. Passei a usar a dificuldade como base real para a projeção do humor denúncia, do humor cobrança e principalmente o humor cidadania.


Muito obrigado,

Fred Ozanan, cartunista.

(parte do discurso de Fred quando da outorga da comenda na Assembléia Legislativa da Paráiba, projeto de autoria do Deputado Estadual Dunga Júnior)







 



Decreto nº 10.340, de 19 de outubro de 2000

Um comentário:

  1. Me fala só uma coisinha...É de ouro, é?kkkkkkkkkkk!Bricadeirinha do amigo ZEPA.

    ResponderExcluir