quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

::. Cartunista paraibano lança livro em São Paulo .::

Fred ao lado do iraniano Massoud Shojai, (presidente do Salão de Humor do Irã) e do intérprete Nordall (professor da Universidade Metodista de Piracicaba)

O cartunista Fred Ozanan, lançou no final de agosto de 2009 em São Paulo, o seu mais novo livro intitulado “Saúde no Brasil não tem Remédio”. O lançamento aconteceu durante a abertura do 36º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no Armazém 14 do Engenho Central local da mostra competitiva.
O tradicional salão de Humor de Piracicaba é considerado o mais importante evento do gênero na América Latina, e este ano reúniu trabalhos de artistas de 34 países e 20 estados brasileiros.
“Saúde não tem Remédio” é o sétimo livro individual do cartunista paraibano através do qual faz um enfoque bem humorado da saúde diante da complexa relação paciente-médico-estrutura. O humor pode não curar todos os males, mas que ele é o melhor remédio não temos dúvidas.
Seguindo esta idéia, o cartunista Fred utiliza com singular sutileza argumentos comuns do cotidiano ligado a um complexo sistema universal de saúde, nos fazendo rir de vícios comuns que faz tremer estrutura ao ficar exposto à ponta acerada do ridículo.
A promoção do lançamento do livro do cartunista Fred é do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor de Piracicaba (SP), com apoio da Associação dos Cartunistas do Brasil (SP) e Unión Iberoamericana de Humoristas Gráficos-UNIHG- (México).
Farmácias - A publicação, 32 páginas, formato 200x220 mm, policromia impresso em papel couchê fosco 230g, traz em seu conteúdo uma coletânea de charges e cartuns de Fred, que para não fugir à regra, mexe com conceitos populares que envolvem a saúde, através de elementos a primeira vista satíricos, que nos expõem uma verdade cada vez mais presente no cotidiano do ser humano em sua relação com o tratamento médico-ambulatorial, de uma forma geral. O grau de detalhes da obra chega a impressionar. O livro vem com lacre de segurança com a inscrição “agite depois de usar” A apresentação é de um médico de carreira (Dr.Jordan Gusmão, de Natal, RN) e a publicação está programada para ser posteriormente lançada em clínicas e hospitais, e ser comercializado em farmácias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário