sexta-feira, 14 de maio de 2010

A PALAVRA....

Reproduzo abaixo,  matéria publicada  no site de notícias, A Palavraonline, de Campina Grande.  Agradeço a atenção de todos que fazem esse  irreverente noticioso na certeza de buscarmos  a  cada traço, o verdadeiro no caminho do jornalismo opinativo, através de um  humor que nos impõe reflexão e cutuca a indignação que insiste em permanecer adormecida no íntimo de muita gente!
Data: 13/05/2010



Pioneiro d’A PALAVRA, Fred Ozanam volta a assinar charges do jornal impresso
O premiado publicitário e renomado chargista campinense Fred Ozanam será um dos destaques da equipe de redação d’A PALAVRA na versão impressa que retorna às bancas paraibanas na semana vindoura. O jornal esteve sem circular por quase dois anos e volta revigorado, disposto a "desempenhar com mais desenvoltura o seu papel de porta-voz do Município", como avisa Marcos Marinho, editor geral.
Fred foi um dos pioneiros d’A PALAVRA. Suas charges sempre tiveram a melhor repercussão em todo o Estado e fizeram escola. A partir daí ele galgou outros importantes degraus na sua vitoriosa carreira profissional, sendo hoje um nome internacional no mundo das artes e da publicidade.
Jornalista profissional, Fred se define ainda como um "quase desenhista industrial". Ele é designer gráfico, funcionário Público, representante regional da Associação dos Cartunistas do Brasil (SP) e sócio-fundador da Fundação Nacional do Humor (PI).
Tem mais de 7.500 charges publicadas em jornais e revista e é ativo participante de salões de humor no Brasil e exterior, tendo conseguido premiação em todas as categorias: charge, cartum, caricatura, internet, quadrinhos, vídeo e texto de humor.

É idealizador do projeto "Leitura de Charge", que usa o humor gráfico como instrumento didático em sala de aula, trabalho utilizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) no projeto Pro-Ler e transformado em vídeo documentário produzido pelo Instituto Pernambucano de História, Arte, Cultura e Cidadania (IPHACC).
Fred é autor da capa da revista do Provão (MEC) 2001 e 2002. Várias charges suas foram utilizadas em exames vestibulares e livros didáticos.
É ilustrador, pesquisador de cultura popular, artista credenciado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para criação de selos postais, e possui sete livros publicados.

Sua obra e suas análises críticas podem ser acessadas pela internet no seguinte endereço: http://fredcartunista.blogspot.com.
Fonte: Da Redação

Um comentário:

  1. Parabéns pelo retorno à A PALAVRA,do nosso prestativo,sincero,benevolente,honrado e amigo de todas as horas,MARCOS MARINNHO.Eu também já passei por ai!ass:ZEPA.

    ResponderExcluir