sexta-feira, 13 de maio de 2011

POVO NA PRAÇA COM GRAÇA

Acontece de 9 a 15 de maio em Teresina o 28º Salão Internacional de Humor do Piauí. Este ano,  sem a mostra competitiva em decorrência das obras do Clube dos Diários, apresentou uma retrospectiva de obrar de vários cartunistas brasileiros e estrangeiros com o tema  "Mulher".   A inexistência da mostra competitiva não diminuiu a motivação mostrando que o salão não perde a sua força popular. É o único evento de humor exposto em praça pública, com visitação 24 horas que se tem notícia no planeta, com acesso direto para todas as camadas sociais.
Em 2012 o salão retoma a normalidade com o tema MODA.
Tuneis abertos para visitação dia e noite (fotos 1 e 2) e os cartunista Paulo Urso (SP), Fred, Dodó Macedo (PI), JotaA (PI) e Dino Alves (SP) (foto 3). Ainda estavam em Teresina os cartunistas Solda e Paixão do Paraná entre outros.
O cartunista Dodó Macedo é a referência maior do Salão do Piauí vez que participou das 28 versões do evento. Eu, que sempre chego atrasado e conhecí o salão no 6º ano, só estive em Teresina 22 vezes... 

 O "pensador" do salão, o incansável Albert Piauí que possui tinta nanquim no sangue (foto 1); a graça do povo (foto 2) e a galera da administração do evento de olho bem aberto (foto 3).

Esta imagem registra a minha 22a. chegada a Teresina atraído pelo Salão de Humor (2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário